Javier Milei realizará actos en Chaco y Corrientes

A poucos dias das eleições legislativas, Javier Milei está a todo vapor, rodando por algumas das cidades mais populosas do norte da Argentina. Ele começará sua jornada por Chaco, especificamente pela capital Resistencia, e seguirá para Corrientes. Com um novo encontro agendado nos Estados Unidos com Donald Trump, Milei não perde a oportunidade de se mostrar ao lado dos candidatos a deputados e senadores da sua chapa, La Libertad Avanza.

No último sábado, o presidente também marcou presença em Santa Fe e Entre Ríos, onde se reuniu com o governador Rogelio Frigerio. Para esta visita, ele vai encontrar o governador chaqueño Leandro Zdero, mas não está nos planos se encontrar com Gustavo Valdés, que é seu rival em Corrientes.

A agenda de Javier Milei em Chaco e Corrientes

Milei já conhece bem Chaco, onde esteve em julho deste ano para inaugurar um templo da Igreja Evangélica Portal do Céu. Em Resistencia, ele planeja um encontro com seus apoiadores na Plaza Belgrano, onde a segurança começou a ser organizada na noite anterior. Ele estará acompanhado por Zdero, além dos candidatos a deputados nacionais Mercedes del Rosario Goitía e Guillermo Agüero, e os senadores Juan Cruz Godoy e Silvana Schneider, atual vice-governadora.

Após a reunião com Zdero, a ideia é atravessar o Puente General Manuel Belgrano em direção a Corrientes, onde irá percorrer a Costanera a partir das 17 horas. O evento seguirá um formato semelhante ao anterior: Milei, cercado por sua comitiva, irá discursar para seus seguidores com um megafone. Ele aparecerá também ao lado da candidata a deputada nacional Virginia Gallardo, que está sendo apoiada por Isidro Eloy Gapel Rekosup na lista.

Na sua última visita a Corrientes foi em fevereiro de 2024, quando recebeu um prêmio do Clube da Liberdade. É bom lembrar que, no início de outubro, um local da La Libertad Avanza foi alvo de ataques com mensagens antissemíticas direcionadas a Milei.

Botão Voltar ao topo